Fórum de Adamantina recebe alunos para palestra sobre o SUS

24 Jun 2019

Por: TJSP
Foto: TJSP

Evento multidisciplinar reuniu conceitos de sociologia e saúde.

O fórum da Comarca de Adamantina recebeu, na última terça-feira (18), no salão do Tribunal do Júri, alunos de ensino médio das escolas estaduais “Prof.ª Fleurides Cavallini Menechino” e “Helen Keller” para uma palestra sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Tratou-se de uma inovadora experiência educativa, que reuniu conceitos de sociologia e saúde.

O evento, organizado por meio de parceria entre o Poder Judiciário e os setores de educação e saúde do município, contou com a participação da juíza diretora do fórum Ruth Duarte Menegatti (titular da 3ª Vara), e do juiz Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato (titular da 2ª Vara), que também responde pela área da Infância e Juventude. Os magistrados fizeram a abertura da conversa e destacaram a importância do SUS para a população brasileira. “Essa experiência de conhecimento é muito importante para a educação, pois nos ajuda a entender o mundo e incentiva a busca por soluções”, afirmou a juíza.

Os alunos ouviram parte da diretoria da Santa Casa de Adamantina, incluindo Renato Sobral de Lima (gerente administrativo) e Frei Mateus (diretor administrativo), que explicaram o funcionamento dos hospitais em toda sua complexidade, incluindo números de atendimentos realizados e desafios cotidianos. Também participaram do encontro os professores e diretores das escolas e os representantes da clinica de repouso Pai Nosso Lar.