Centenas de jovens participantes de programas socioeducativos do TJRJ serão contratados pela Comlurb até julho de 2021

25 Jun 2019

Por: TJRJ
Foto: TJRJ

A Comlurb vai contratar, entre agosto deste ano e julho de 2021, 855 jovens participantes dos programas socioeducativos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Nesta quarta-feira (19/6), a Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro assinou termo de compromisso com a Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro para contratação dos adolescentes através do Programa Jovem Aprendiz.

O acordo para assinatura do termo contou com intermediação da Comissão de Articulação de Programas Sociais (Coaps) do TJRJ. Para atuarem na Comlurb os jovens participarão de capacitação oferecida pela Firjan SENAI. De acordo com o termo de compromisso assinado, até o final do ano serão contratados 120 jovens dos programas do TJRJ.

A cerimônia de assinatura do termo aconteceu no Palácio da Cidade e contou com a presença do prefeito Marcelo Crivella, do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, presidente da Coaps, do presidente da Comlurb, Tarquínio Prisco Fernandes de Almeida, além de representantes da Prefeitura e da Firjan SENAI.

- Esse acordo vai oportunizar aos jovens submetidos a medidas socioeducativa a qualificação profissional e a inserção ao mercado de trabalho de modo a restituir a dignidade da pessoa em formação - avaliou o presidente da Coaps.