Supervisor da VIJ-DF ministra palestra sobre sistema de adoção no Brasil

25 Jun 2019

Por: TJDFT
Foto: TJDFT

Nesta sexta-feira, 28/6, às 17h, o psicólogo judiciário e supervisor da Vara da Infância e da Juventude – VIJ-DF, Walter Gomes, ministrará a palestra “O sistema de adoção no Brasil atende ao melhor interesse da criança e do adolescente?”. A palestra será realizada durante o VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório do Instituto Brasileiro de Família do Distrito Federal – IBDFAM-DF, nos dias 28 e 29/06, no Hotel Royal Tullip em Brasília.

Com o tema Intervenção Estatal e Comunitária nas Famílias – Limites e Possibilidades, o Congresso debaterá a influência e os limites da intervenção nas famílias desde antes da concepção até após a morte do indivíduo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até esta quinta-feira, 27/6, por meio do site do IBDFAM-DF.

Walter Gomes de Sousa é supervisor da área de adoção da VIJ-DF há 16 anos, bacharel em Psicologia Clínica e Educacional e Teologia, especialista em Psicoterapia Familiar e Conjugal e em Prevenção à Violência Doméstica e ao Uso Abusivo de Drogas e mestre em Ciências da Religião.