Constelação Familiar: Novo encontro será realizado em Porto Alegre

09 Jul 2019

Foto: TJRS

No dia 19/7 será realizada no Foro Central II mais uma edição do Encontro das Constelações Familiares. O evento será no auditório do 23º andar do prédio, localizado na Rua Manoelito de Ornellas, nº 50.

O objetivo é proporcionar a solução de conflitos em processos que tramitam em Varas de Família e integra o Projeto Justiça Sistêmica, Resolução de Conflitos à Luz das Constelações Familiares, que tem parceria com o Núcleo da Paz - CEJUSC/POA e as Varas de Família da Comarca de Porto Alegre.

Os encontros são gratuitos e abertos ao público em geral.

A Juíza da 1ª Vara de Família da Capital, Maria Inês Claraz de Souza Linck presidirá a Constelação Familiar juntamente com a Psicóloga e Consteladora Cristiane Pan Nys.

Constelações

O objetivo desta técnica - criada pelo psicanalista alemão Bert Hellinger - é proporcionar a solução de conflitos em processos que tramitam em Varas de Família. Abrir novos horizontes, saber aceitar, agradecer e conciliar questões até então desconhecidas no seio familiar, estão entre as proposições da nova forma de audiências. Com um novo tratamento, surge uma forma inovadora de humanizar a Justiça. Assim, as Constelações Familiares (ou sistêmicas) vêm crescendo e ganhando espaço no Judiciário.