Jovens e adultos em cumprimento de medida socioeducativa participam de projeto em Luziânia (GO)

16 Jul 2019

Por: TJGO
Foto: TJGO

 O Juizado da Infância e Juventude de Luziânia promoveu nesta sexta-feira (12) mais uma edição do projeto Mundo Legal, que tem como público-alvo adolescentes e jovens adultos egressos e em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa busca fornecer informações sobre os atos infracionais, bem como a importância do cumprimento das sanções impostas pelo Poder Judiciário.

Para a titular da unidade judiciária responsável pelo projeto, juíza Célia Regina Lara, o projeto “proporciona um espaço para reflexão e aprimoramento permanente das medidas aplicadas, de forma a fomentar o cumprimento da medida, evitar a reiteração da conduta infracional e garantir ao adolescente a efetivação dos direitos previstos na Constituição Federal e na legislação”. A ação integra o Programa Infância com Luz, realizado em parceria com a Prefeitura local, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) .

Os jovens e seus familiares receberam orientações acerca do processo de apuração de ato infracional e execução de medidas socioeducativas e assistiram à palestra “saúde mental e adolescência” ministrada pela psicóloga Nádia Meireles Moreira, que discorreu sobre a importância da adesão dos socioeducandos, e, também, seus familiares, aos tratamentos e acompanhamentos indicados pela equipe de saúde e pelas técnicas do Creas. No fim, foi servido um lanche de confraternização aos participantes.