Fórum de Fortaleza inicia capacitação de profissionais para equipe da área da Infância

18 Jul 2019

Por: TJCE
Foto: TJCE

O Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta terça-feira (16/07), o treinamento das dez servidoras que reforçarão a atual equipe interprofissional das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza. As profissionais, que têm formação nas áreas da Assistência Social e da Psicologia, foram cedidas pelo Governo do Estado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A capacitação segue até esta quinta-feira (18). O convênio entre Executivo e Judiciário tem a finalidade de promover mais agilidade aos procedimentos de adoção na Capital.

O curso envolve temas como perda ou suspensão do poder familiar, medidas protetivas/acolhimento institucional e ações de guarda/tutela. Após o conteúdo teórico, as servidoras passarão por parte prática, que ocorrerá nas respectivas unidades de atuação.

Os conteúdos serão de responsabilidade de Iara Nogueira Alencar, oficiala de Justiça; Érica Burlamaqui, chefe da Seção de Coordenação das equipes de manutenção de vínculo e adoção; e Nathalia Cruz, coordenadora dos processos administrativos e judiciários da Infância e Juventude da Capital. O servidor Deusimar Rodrigues, da manutenção de vínculo e adoção, falará sobre a habilitação dos pretendentes ao Cadastro Nacional de Adoção (CNA).