CHAMADA DE ARTIGOS – Associação Internacional de Magistrados da Juventude e da Família (AIMJF)

19 Ago 2019

Por: AIMJF

A Associação Internacional de Magistrados da Juventude e da Família divulgou a chamada de artigos para a revista Crônica, e solicita a colaboração de magistrados da ABRAMINJ, podendo-se abordar temáticas gerais ligadas à seara infanto-juvenil, jurisprudência, comentários sobre lançamentos bibliográficos, bem assim à proposta específica da próxima edição, qual seja “Boas práticas em justiça juvenil e restaurativa”.


Justiça juvenil é o termo empregado internacionalmente para referir-se tanto à apuração de ato infracional como execução de medidas socioeducativas. Os artigos devem contextualizar a experiência em questão na normativa nacional e internacional, assumindo que o leitor não conhece a realidade e legislação nacional, explicitando o objeto da prática, sua metodologia e resultados alcançados.


Os artigos devem obedecer as seguintes regras:


- Devem conter entre 1500 e 2000 palavras;

- Fonte Arial, tamanho 10; espaçamento entre parágrafos de três pontos, exceto sob um cabeçalho quando será de zero pontos.


- Espaçamento simples após um ponto final.


- Notas de rodapé tamanho 8 e tanto os números no texto como as notas na parte inferior da página, sem pontos após o número.

- Dentro de uma lista, as marcas do parágrafo são ), mas com 3 pontos antes e depois da lista.

- As listas se alinham do seguinte modo:

- Títulos em negrito

- Todo o documento no alinhamento "justificado";


Os trabalhos podem consistir em artigos, comentários de jurisprudência, resenhas bibliográficas (independentemente da língua em que originalmente publicada a obra), comentários sobre novas legislações, devendo ser escritos em inglês, francês ou espanhol e serem encaminhados até 30/09/2019 ao email aimjfchronicle@gmail.com.