Novo Sistema Nacional de Adoção é destaque no ‘Em Dia com a Justiça’

02 Set 2019

Por: TJAL
Foto: TJAL

O "Em Dia com a Justiça" desta semana dá destaque à entrevista que a juíza Fátima Pirauá, coordenadora da Infância e Juventude de Alagoas, concedeu à equipe da TV Tribunal. Ela falou sobre as novidades do sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, que permite mais transparência aos processos e garante o acesso das crianças à adoção. Alagoas é um dos poucos estados que já aderiram ao sistema.

Além disso, o programa mostra como foram as ações da campanha Agosto Lilás na Comarca de Rio Largo. Lá, um mutirão de audiências deu celeridade aos processos que envolvem violência contra a mulher.

Outro destaque é o evento promovido pela Comarca de Arapiraca na comunidade carente de Mangabeira. Centenas de pessoas participaram de palestra que esclareceu sobre prevenção à violência doméstica. Também houve ações de saúde, como testes rápidos e vacinação.

O "Em Dia com a Justiça" é uma produção da Diretoria de Comunicação do Poder Judiciário de Alagoas e pode ser assistido no portal do TJAL, além da TV Cidadã, TV Assembleia e TV Educativa.

Confira aqui a íntegra do programa.