Magistrados e servidores do TJAM serão capacitados para a utilização do Novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

03 Set 2019

Por: TJAM
Foto: TJAM

Treinamento será direcionado a magistrados e servidores que atuam no segmento da Infância e Juventude.


Cadastro Adoção A Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ), em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), promoverá no próximo dia 18 de setembro, em Manaus, um treinamento direcionado a magistrados e servidores que atuam no segmento da Infância e Juventude, tendo como foco o Novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

O treinamento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 no laboratório de informática do Centro Universitário Fametro, localizado na Avenida Constantino Nery, n.º 1937, bairro Chapada, e será conduzido pela servidora do CNJ Isabely Fontana de Mota.

A capacitação atualizará magistrados e servidores quanto à Portaria n.º 1, de 06 de março de 2018, por meio da qual o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu um grupo de trabalho multidisciplinar para a execução das ações necessárias à implementação da modernização do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA).

Conforme a Portaria do CNJ, o novo modelo permitirá a inclusão de inovações tecnológicas para conferir maior celeridade e transparência ao sistema, otimizando o tempo para a obtenção de melhores resultados na consecução da finalidade de proteção integral ao melhor interesse da criança e do adolescente.

De acordo com a COIJ, além de participar do treinamento, os magistrados que atuam no segmento de Infância e Juventude deverão indicar um servidor para participar do treinamento.

Os organizadores do treinamento disponibilizaram os emails coordenadoria.infancia@tjam.jus.br e esmam@tjam.jus.br, além do contato telefônico (92) 3303-5267 para o esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações sobre a atividade.