Frente Parlamentar vai trabalhar em defesa de crianças e adolescentes

24 Out 2019

Por: Agência Senado de Notícias
Foto: Abraminj

Deputados e senadores reinstalam hoje, no Salão Nobre da Câmara, a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com uma composição suprapartidária, a frente tem como objetivo garantir a proteção e o aprimoramento dos direitos das crianças e dos adolescentes, atuar no enfrentamento ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, na garantia do direito à família original e substituta, assegurar o direito à adoção e o cuidado e atenção integral com as crianças que não estão sob a guarda parental.

“Vamos lutar para garantir direitos. Para que não existam cortes nos recursos públicos do atendimento à infância e adolescência brasileira e para retomar o funcionamento do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente”, afirma a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que coordena a frente desde a legislatura passada.

A solenidade de lançamento contou com a presença do Presidente da Associação, Des. José Antônio Daltoé Cezar, o Presidente do FONAJUP, Juiz Haroldo Rigo o presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude, Juiz Sérgio Luiz Ribeiro,  e da Juíza Lavínia Tupy, que esteve representando o FONAJUV.